Notícias

5 dicas para lhe proteger no trânsito em dias chuvosos

O trânsito seguro é sem dúvida um grande desafio para todos, principalmente quando se trata de dias chuvosos.
Como a sua proteção no trânsito é nossa responsabilidade, a Master Brasil se empenhou com 5 Dicas que farão a diferença em dias chuvosos.

1. DISTÂNCIA DO VEÍCULO DA FRENTE

MANTENHA DISTANCIA DOS OUTROS VEÍCULO, pelo menos 10 metros ou o equivalente à dois carros, assim você terá tempo de reação em caso de freadas bruscas, ou qualquer outra situação perigosa.

2. EMBAÇAMENTO DO VIDRO
EVITE VIDROS EMBAÇADOS, cuidados simples como ligar o ar condicionado, trocar sempre que preciso a palheta do limpador, usar sabão líquido ou detergentes neutros na limpeza do para-brisa, impermeabilizar os vidros, e, não se esqueça de ter sempre por perto uma flanela limpa e seca.

3. ESCOLHA BEM ONDE ESTACIONAR
NEM SEMPRE O LOCAL MAIS PERTO É MAIS SEGURO, por isto a atenção deve ser redobrada ao escolher onde estacionar. Evite estacionar perto de árvores, regiões mais baixas que possam sofrer alagamento. Prefira, se possível, terrenos mais elevados.

4. FARÓIS SEMPRE LIGADOS
MANTENHA LIGADO OS FARÓIS BAIXO, seja durante a chuva ou período nublado, seja durante o dia ou a noite. Evite usar o farol alto pois ele reflete as gotas de água diminuindo ainda mais a visibilidade e aumenta o risco de acidentes.

5. ATENÇÃO COM OS PNEUS
CONFIRA SEMPRE O ESTADO DOS PNEUS E A CALIBRAÇÃO. Pneus lisos e a velocidade mais elevada podem mais facilmente sofrer aquaplanagem que ocasionará na perda do controle da direção, neste caso um acidente será praticamente inevitável.

One thought on “5 dicas para lhe proteger no trânsito em dias chuvosos”

  1. Cunhado todas as observações são pertinentes e essenciais, eu só acrecentaria mais uma. Não estacionar em baixo de árvores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *